VOCÊ É UM CAMPEÃO

A vida é um troféu concedido pelo criador ao espermatozóide vencedor. A credite sempre campeão, maior vitória você já
alcançou, vencendo a maratona pela existência, contra milhões de concorrentes. Quando você tinha apenas; cabeça e cauda.







quarta-feira, 10 de novembro de 2010

História- Como tudo começou

Criada em 02 de fevereiro de 1995, pelo professor João Carlos “Fera”, com o objetivo de formar atletas, resgatar a cidadania e tirar as crianças da ociosidade. A idéia surgiu quando Fera viu seu amigo ser morto em uma briga de gangue, não gostando da cena que viu, teve a idéia de criar a escolinha, para ajudar as crianças do bairro do Serviluz, a ter uma opção de lazer e não ficar ocupando a mente com pensamentos ruins.



 “A criminalidade estava tomando conta, os meninos estavam sem perspectiva. Não tem onde estudar, não tem escola de Ensino Médio, e o lazer é só a praia. Nós tínhamos que criar alguma coisa para fortalecer a didática. Foi quando a gente fez um curso no Rio de Janeiro, com uns australianos, e aprendi a ensinar o surfe. Em 1995, a gente começou esse negócio de escola, tentando resgatar a cidadania através do esporte, para tirar os meninos da ociosidade”, diz. Atualmente Fera é técnico da seleção brasileira de surf universitário, fora as suas várias conquistas no mundo do surf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário